quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A importância do Músico


Hoje, ao me deparar com meus pensamentos, estava refletindo sobre a importância de um músico. Recordo-me de um senhor que toca órgão em um coral na nossa igreja sempre em missas solenes, ensaiam praticamente todos os dias e como sempre estamos na igreja, às vezes até reclamamos deles ensaiarem tanto pra chegar na hora e ainda cometerem alguns erros. Alguns já vieram falar pra mim que até Deus dorme quando ele toca, porque são músicas desconhecidas e bem lentas.

O coral não é feito de uma pessoa só, portanto, mesmo tendo alguns indivíduos que não possuem uma técnica musical mais avançada, todos são importantes e se falta um já desfalca todo o resto do grupo.

Aí comecei a me questionar sobre a importância de um músico dentro do ministério, nesse caso no coral. Eles trocam dias de descanso pra se dedicarem aos ensaios. O coral é formado por pessoas que moram até fora da nossa cidade (longe mesmo), faça chuva ou faça sol, uma vez marcado o ensaio, não importa, eles comparecem, e o melhor de tudo, não reclamam.

Quando eu participava junto às vezes eu tava só o pó, e eles ao contrário estavam animados com as canções e até se divertiam rindo.

Fiquei pensando, muitos de nós reclamamos de quem faz, porque não temos a capacidade de fazer melhor.

Só o fato de eles abrirem mão de tanta coisa da vida deles pra se dedicarem aos ensaios, já os torna músicos exemplares, portanto, Deus não dorme em suas canções, Ele apenas sonha com gente que ao invés de reclamar poderiam fazer parte da mesma messe.

Pense nisso!

Por Mari - Vocalista e Percussionista do Ministério Crux Sacra

Nenhum comentário:

Postar um comentário